sábado, 6 de agosto de 2011

O HOMEM CHAMADO JESUS (Parte 1)




Ele respondeu,e disse:O homem chamado Jesus(Jo 9,11)






 Com certeza nunca houve e haverá pessoa mais Importante e Especial que Jesus.



Seu nascimento sobrenatural ,seus ensinamentos ,seu grande amor,sua vida exemplar  em obediencia ,o pouco que viveu fez muito, na verdade Fez tudo , como homem,pois a Bíblia diz que teve fome ,sede até dormiu, Este homem chamado Jesus  até dividiu a história existe o a..C e d.C Israel teve o prazer e privilégio de Jesus andar sobre aquele lugar Jerusalém nunca mais foi a mesma.


  Propósito de Deus : Deus  semeou seu único Filho para colher  Famílias.


Todas profecias a respeito de Jesus , se cumpriram a primeira Deus falou a Adão e Eva ,E porei inimizade entre ti e a mulher, e entre a tua semente e a sua semente; esta te ferirá a cabeça, e tu lhe ferirás o calcanhar(Gn3,15) também profecias  profetizadas pelo profeta Isaias  também conhecido como o profeta messiânico se cumpriram profecias com  cerca de 700 anos a.C   vejamos algumas:
Portanto o mesmo Senhor vos dará um sinal: Eis que a virgem conceberá, e dará à luz um filho, e chamará o seu nome Emanuel.(Is 7,14)
Porque um menino nos nasceu, um filho se nos deu, e o principado está sobre os seus ombros, e se chamará o seu nome: Maravilhoso, Conselheiro, Deus Forte, Pai da Eternidade, Príncipe da Paz. (Isaías 9:6)


Precisamos entender o que Jesus se fez por nós:


Que, sendo em forma de Deus, não teve por usurpação ser igual a Deus,
Mas esvaziou-se a si mesmo, tomando a forma de servo, fazendo-se semelhante aos homens;
E, achado na forma de homem, humilhou-se a si mesmo, sendo obediente até à morte, e morte de cruz.
Por isso, também Deus o exaltou soberanamente, e lhe deu um nome que é sobre todo o nome;
Para que ao nome de Jesus se dobre todo o joelho dos que estão nos céus, e na terra, e debaixo da terra,
E toda a língua confesse que Jesus Cristo é o Senhor, para glória de Deus Pai.(Fp2,6-11)
Ele se fez maldito para sermos  Abençoados  se fez pobre para sermos prósperos ele carregou sobre si nossos pecados e enfermidades para sermos santos e saudável,ele morreu e ressucitou para nos dar a salvação e  a vida eterna que é o mais importante em nossas vidas.


OBS:Ministrei essa mensagem no culto e foi Tremendo, Glórias a Deus,obrigado Senhor por uma tão grande demonstração de amor  entragando Jesus para me resgatar, sou eternamente grato...

Nenhum comentário:

Postar um comentário